quarta-feira, novembro 14, 2007

Dia Mundial da Diabetes

O Luís Nunes, autor do blogue terceirense "Ideias e Ideais" autorizou-me a publicar neste blogue, também terceirense, um dos seus poemas e deixou à minha escolha tal eleição.

Como também eu sofro do mesmo mal que alastra pela Região Autónoma dos Açores - a Diabetes - escolho o poema sentido cuja autoria é do próprio Luís. O seu poema retrata um dos tormentos da humanidade. Acho que este poema pode bem ser adoptado na comemoração deste dia:

Diabetes

De ti desconfiava
mas não dizias nada!
Andavas muda , calada
Brincas-te... Abusas-te
E devagarinho entras-te
e eu ... nem dei por nada...

Hoje senti a sede
Forte que corpo pede
Litros de vida consumi...
Comi. Mas não foi pão...
Quem mandou ser comilhão?
Com excessos te perdi...

No Corpo a tremura,
Não é falta de ternura,
Não é frio de amor,
É sensação diferente
Doença que não se sente
Nem tão pouco, causa dor!

Luís Nunes

de Ideias e Ideais
Ilha Terceira

1 comentário:

Anónimo disse...

obrigado pelas palavras