segunda-feira, dezembro 03, 2007

O Advento

Este fim-de-semana foi diferente para mim e familiares.

Começou com uma greve, depois seguiu-se uma notícia que nos abalou, para depois, ainda, dar lugar a um passeio que nos levou ao cabo ocidental da ilha Terceira para presenciar os festejos extraordinários.

Há muito que não íamos para aqueles lados mas o chamariz era grande e tivemos o prazer de assistir à eucaristia dominical com a presença da banda filarmónica toda fardada a rigor, como convém, em dia de aniversário da mesma.

Festejavam o seu 134º aniversário no 1º Domingo do Advento que marca o início do novo ano litúrgico. Muito já li na internet sobre o evento pelo que não me vou alongar mais. Há quem, e muito bem, faça uma pesquisa utilizando as palavras mestras e depare logo com um aglomerado de informação que nos dá conta do evento que merece destaque.

Após as comemorações com a presença de entidades locais e membros da Sociedade, clero e a população na sua maioria residente, regressámos a Angra do Heroísmo com um sentimento único: Alegria!

Percebia-se que o Advento trazia os primeiros louvores Àquele que certamente trará muitas mais alegrias na noite que O coloca em palhinhas deitado para que nós estejamos agasalhados na alma. Aguardemos, pois, a vinda do Senhor.

Para outros foi o dia da partida...

Sem comentários: