quinta-feira, janeiro 03, 2008

Leis anti-isto e anti-aquilo e outras campanhas e artimanhas

Lembram-se daquela canção da "Moda do Pisca Pisca" cantada pela Ruth Marlene? Pois é. Eu cá apetece-me cantarolar letra/música aplicada às situações da sociedade actual onde surgem leis para isto e para aquilo, ao ponto de chegarem às ilhas e fazerem as conversas de café e de outros recintos serem ao ar livre.

É que a lei anti-tabaco veio fazer com que as pessoas, cujo vício está enraizado, tenham de vir fumar para o lado de fora dos cafés e das instituições públicas. Agora é vê-los(as) de cigarro em punho e beata no chão do lado de fora da porta de qualquer sítio. Não há cinzeiros flutuantes. Sugiro que reciclem os cinzeiros normais pequenos e façam um cinzeirão para colocar logo à entrada da porta destes sítios cuja proibição é evidente em panfletos por todo o lado. Só um cego é que não os vê e quem não vê apalpa e não encontra recipiente com cinza e/ou beata.

Ainda bem que deixei de fumar por minha vontade há uns anos atrás e devido a problemas cardíacos cuja evidência era: «Ou fumas ou morres. A escolha é tua.» Eu escolhi viver mais uma pisca [Ah grande Ruth Marlene] até que a morte natural surja.

Eu penso que não tarda nada vai chegar a lei para aqueles que incomodam, ou que estão de mal com a vida que levam, escolherem se querem viver ou morrer com a aplicação de algo que os faça piscar rapidamente. De certeza que os velhos e os doentes terminais são os primeiros a fazer pisca-pisca... Que Deus lhes acuda e me tire esta ideia maluca da cabeça. Acho que é a lei que falta chegar porque as outras estão todas em pisca-pisca.

Então cantarolemos:

"E piscas para a esquerda: e lá vem coima;
E piscas para a direita: vem outra coima;
Se piscares para o centro: não piscas nada e estás de tanga."

Então o melhor é mesmo não piscares, não fumares, não f******, não comunicares e muito menos te meteres em campanhas de cheques aliciantes que te entram porta dentro ou pelos olhos adentro. É que, neste caso, anda meio mundo a tentar iludir outro meio mundo com cheques prontos a ires levantar se as condições das entrelinhas miudinhas te permitirem os milhares de euros que te querem impingir à custa de piscares umas grossas mensalidades.

Então apetece cantarolar:

"Ai daqui não levam nada
...
então, só à estalada,
ai então, só à estalada"

Bravo, Ruth Marlene, Bravo!

Por hoje, é isto que apetece escrever numa ilha brava e doce...

Tenta deixar de fumar nem que tenhas de recorrer a fármacos. A tua vontade tem de ser superior e escusas de piscar os euros do tabaco nas alternativas... Não deixes é que inventem mais uma lei... a tal para quem piscar mal.

Evitemos que chovam sarilhos para cima de nós e vou evitar escrever a talho de foice porque de nada adiantaria pois não sou eu que tenho a faca e o queijo na mão e não posso fazer o que bem quero e entendo como tanta gente por este mundo fora.

Zelemos pela nossa saúde. Amen!

Sem comentários: